Começa a sessão “o que os americanos não devem fazer”

DRAGON BALL Z MOVIE

Pois é. Eu navegando pela net, eu recobrei alguns hábitos e um deles era visitar o “Omelete”. Sei que a notícia é velha, mas vale deixar o registro: Dragon Ball Z versão americana.

Assim como nós brasileiros, os americanos são grandes apreciadores de animes e mangás e Dragon Ball, o principal sucesso de Akira Toryama, faz grande sucesso na terra do Tio Sam. Apesar da indústria bilionária do cinema holywoodiano, sabe-se que este sofre pela crise de criatividade, fazendo com que diretores recorram a adaptações de clássicos e roteiros de outros países, incluindo o Japão.

A questão é que nem sempre os americanos conseguem acertar. Eles pensam que é simples pegar uma trama oriental e vendê-la pelo mundo. Ledo engano: pode utilizar do marketing viral ou do merchandising, fora os milhões gastos em campanha publicitária nas ruas e na televisão – isso não ajudará um filme a ter digno de grandes elogios, tanto da crítica quanto do público. Quando se trata de HQ e de mangá, os fãs são os mais severos críticos.

Assim como o fraco impacto de Speed Racer (muitas luzes, cores e enredo mega comprimido), Dragon Ball Z nem estreou e apresenta fatores que podem levar mais um filme para a categoria “trash de luxo”. O trailer nem empolgou os executivos da Fox, e a produção corre atrás de elenco para fazer refilmagens a partir do dia 30 de outubro.

Poster do filme Dragon Ball Z

É…pelo visto James Wong e Stephen Chow terão um árduo trabalho pela frente até a estréia no dia 3 de abril de 2009. Afinal, nem sempre os efeitos especiais podem salvar um filme. Então..

Os americanos não devem achar que podem fazer o que bem entendem com roteiros importados. Há mais de uma cultura nesse mundo, não?

Vamos ver no que vai dar.

Fonte:www.omelete.com.br

Anúncios

3 Respostas to “Começa a sessão “o que os americanos não devem fazer””

  1. De fato esse filme vai ser um Lixo.
    Eu vou realmente me surpreender se ele tiver qualquer coisa boa…

    Vai ser pior que SmallVille.

  2. DBZ = lixo
    DBZ versão Hollywood = lixo³³³³³³³³³³³³

    =*

  3. uuhn, não concordo com a crise de criatividade hollywoodiana. eu acredito muito mais que esse monte de refilmagens, sequencias e enredos já consagrados de quadrinhos,livros e contos populares que viram filmes vem muito mais de uma onda conservadora dos produtores. ninguém quer patrocinar um filme com enredos mais ousados pq não é garantia de retorno financeiro. quem sabe dragon ball vira uma coisa legal já que o investimento vai ser absurdo como qualquer outro filme que precisa de uma quantidade absurda de efeitos especiais. quer ver filme bizarro? pega qualquer coisa com efeitos especiais do começo da década de 90 ou um tokusatsu qualquer que vc ri pra não chorar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: