A falta do teleporte

Aproveitando o post do Shinji Mamoru, colocarei uma questão que pelo menos uma vez passou pela cabeça das pessoas: “Por que não existe teleporte?”

Descartando hipóteses científicas e os complexos estudos da Física, o teleporte seria a melhor solução de transporte para muitos. Provavelmente seria um risco às nossas vidas, pois afetaria diretamente nossos corpos.  Entretanto, valeria a pena.

Como no post anterior, está cada vez mais díficil de conseguir trabalhar no que nós gostamos. Quem consegue, é porque tem contatos, ou é porque tem grana para investir pesado em cursos e intercâmbio. Ou seja, o ProUni, que auxilia as pessoas de baixa renda a ter nível superior de escolaridade, também despeja milhões de pessoas de nível universitário em um mercado extremamente competitivo.

Eis a vantagem do teleporte. Pelo menos a passagem de avião seria uma despesa a menos. Com ele, há possibilidade de adquirir a experiência com idiomas, de vivência em outros ambientes. Seu mundo não seria apenas a sua casa e sua vizinhança.

O teleporte seria as asas do homem, tornando-o apto para sair de sua gaiola. Pessoas distantes ficariam mais próximas, sonhos poderiam ser realizados.  Talvez o mundo ficaria mais chato, mas vá saber.

Anúncios

2 Respostas to “A falta do teleporte”

  1. Infelizmente o governo não investe em educação, o que recebemos sao esmolas de um pais decadente, os jovens sao os que mais sofrem neste processo, a estratificação da sociedade de classe, realmente, fica cada vez mais dificil viver! A idéia do teleporte seria a melhor solução de todos! Mas cabe perguntar quem ira investir? quem ira ter o beneficio se fosse possivel? a ciencia está a favor de quem?

  2. Concordo com tudo o que vc disse… mas já ando cogitando a possibilidade de um intercambio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: